quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

"APAGAR O FOGO"


Sem lenha o fogo se apaga; sem mexericos a briga se acaba. Como carvão sobre as brasas e lenha no fogo, assim é o briguento para atiçar uma briga – Provérbios 26.20,21


Salomão fala de um fogo que Deus não gosta nem um pouco: o fogo da discórdia. Este é um fogo que tem destruído amizades, separado famílias e semeado amargura no coração de muitos. O sábio nos chama para tomarmos uma posição. Ele nos mostra a verdade incontestável de que um fogo só se propagará enquanto houver lenha para queimar. Muitos são os que se encarregam de fornecer a lenha para que este fogo destruidor continue sua rota. Sim, há os que gostam de ver o circo pegar fogo. Mas, somos chamados a cortar este fornecimento de lenha maligno. Esta lenha se chama mexericos, leva-e-trás. Quando parece que uma briga está se apagando, aparece um para trazer as últimas novidade e reacender a chama. É isso o que deve ser evitado. Não podemos, com nossas palavras, prolongar conflitos e separar pessoas. Jesus disse que os pacificadores serão chamados filhos de Deus. Os que amam a paz trazem em si a natureza dAquele que é chamado de Príncipe da paz. Vamos então trabalhar pela paz e jogar água nesta fogueira. Sejamos instrumentos de conciliação e não de discórdia. Vamos morder nossa língua cada vez que ela coçar com vontade de passar adiante algo que tirará a paz dos corações. Sejamos verdadeiros filhos de Deus.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Devemos buscar a santidade no sangue de Jesus!!!


“Ainda que me lave com água de neve, e purifique as minhas mãos com sabão, Ainda me submergirás no fosso, e as minhas próprias vestes me abominarão.” (Jó 9:30,31)
.
O livro de Jó é um dos mais bonitos da Bíblia em minha opinião, ele nos narra a história de um homem que apesar de tudo permaneceu firme na presença de Deus, coisa que está se tornando difícil atualmente, cada dia que passa vemos mais e mais pessoas caindo por problema às vezes pequenos, às vezes grandes, mas infelizmente caindo.
.
Como disse Jesus que seria: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24 : 12) É o que vemos acontecer, todos os dias pessoas vêm deixando o seu amor esfriar e a cada dia o corpo de Cristo vêm perdendo em quantidade e em qualidade.
.
Esse versículo do começo nos dá uma instrução de como prosseguir nesse mundo, instrução essa que deve ser seguida de várias outras, mas, por enquanto vamos ver apenas essa. Vejamos novamente o versículo: “Ainda que me lave com água de neve, e purifique as minhas mãos com sabão, Ainda me submergirás no fosso, e as minhas próprias vestes me abominarão.” (Jó 9:30,31)
.
Podemos perceber nessa declaração de Jó a completa e total incapacidade das coisas matérias nos purificarem, ele declarou que o sabão, usado como todo mundo sabe para nos limpar, não é capaz de nos purificar, nem mesmo a água da neve o pode fazer.
Um dos problemas que acontece em nossos dias são que as pessoas cada vez mais estão depositando a sua fé em coisas materiais, a confiança no Deus Onipotente, Onipresente e Onisciente, vêm a cada dia se esfriando, e juntamente com a fé também o amor.
.
Quando a nossa fé está depositada em alguma coisa, nosso amor vai estar nessa coisa e não em Deus. É o que vêm acontecendo a séculos o amor as coisas, as estátuas, aos amuletos, aos rituais, vêm afastando o homem de Deus.
.
Devemos ser como Jó e como outros homens exemplificados na Bíblia, por exemplo: Davi, e depositar a nossa fé somente em Deus e não confiar nas coisas materiais, mas, somente em Deus. "O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio." (Salmos 18 : 2) Vejamos agora o que realmente nos purifica dos pecados: “Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.” (Romanos 5:9) Vemos nesse versículo que somente o sangue de Jesus tem poder para nos salvar, não homens ou mulheres mortos, suas respectivas imagens esculpidas, ou amuleto, ou nossas obras de caridade, mas somente através do sangue de Jesus temos a remissão dos nossos pecados, não há nada no mundo que possa nos purificar e nos tornar santo.
.
"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hebreus 12 : 14) Como podemos observar a santidade é essencial para vermos ao Senhor. Devemos buscar a santidade no sangue de Jesus, pois só através da sua graça poderemos alcançar a santidade limpar a nossas veste e estar preparados para encontrarmos com o noivo.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MAIS PREMIOS!!!











O que fazer quando perdemos o emprego, nosso casamento termina ou quando perdemos amigos e entes queridos? A espiritualidade cristã nos responde dizendo que Deus não recua diante de nossos problemas. Mesmo quando estamos feridos, Deus se faz presente. Ele sempre está no controle da situação, nos acompanhando até a chegada de dias melhores. No entanto, quando tragédias graves e perdas incompreensíveis ocorrem, tendemos a ficar tristes, irados, e a desejar vingança. É comum, nesses momentos, surgirem perguntas como:
Por que Deus permitiu esta atrocidade?
Como Deus pode fazer surgir algo bom desta tristeza?
Como acreditar em Deus em meio a tanto sofrimento?

É só deixar o seu recado no mural ,O MAIS CRIATIVO LEVA ,INICIO 09 TERMINO DIA 12 DE FEVEREIRO

O ARREBATAMENTO - COMPLETO

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

É melhor fazer as pazes!!!


Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta. Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão. Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo.
Mateus 5.23-26

Jesus disse que, se chegarmos diante do altar para cultuarmos a Deus e nos lembrarmos que existe alguém ressentido conosco, devemos procurar esta pessoa para uma reconciliação, pois, não é possível cultuarmos a Deus, tendo alguém ferido por nossa causa. Nem sempre é fácil procuramos certas pessoas para conversarmos, há pessoas que são “osso duro de roer”. Mas, sem dúvida alguma, devemos tentar. O Senhor Jesus disse que só depois que fazermos isso é que podemos cultuar a Deus de maneira correta. Só depois de uma reconciliação, nossas mãos estarão limpas e poderão ser levantadas a Deus: “que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira, nem contenda” (2 Tm 2.8).

É bom que façamos isso enquanto estamos “a caminho”. O “caminho” é a jornada de nossas vidas. Um dia, esta jornada terminará e todos nós compareceremos diante do Criador para prestarmos contas do que fizemos com nossa vida. “Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, depois disso vem o juízo” (Hb 9.27). É bom pensarmos nisso. Chegar ao fim da jornada com mágoa de alguém, ou se deixarmos que alguém chegue ao fim da jornada com pendências conosco fará com que tenhamos problemas no grande dia do acerto de contas. Ali, muitos galardões serão perdidos, por não se saber resolver problemas com outros enquanto se estava aqui, “a caminho”.

Paulo havia brigado com Barnabé, pois não queria levar Marcos com eles em sua segunda viagem missionária. Barnabé achava que deveriam dar uma nova chance ao moço que antes os havia abandonado. A briga foi feia! Foi um para cada lado (Atos 15.37-39). Mas, pouco antes da jornada de Paulo terminar, ele mandou um recado: “manda-me Marcos, porque ele me é útil” (2 Tm 4.11). Paulo era homem de verdade, pois somente homens sabem resolver seus problemas de relacionamento. Já crianças, ficam de mal, pois afinal “foi ele quem começou”. Mas, até elas cedo aprendem a saborear a alegria de ficar de bem de novo.

Aqui, durante a jornada, muitos são jogados na prisão por não saber se relacionar com os outros. A vida de muitos tem se tornado uma prisão, sem paz e sem brilho, cheia de amargura. Jesus disse que fica-se nesta prisão até que se pague o último centavo. Então vale a pena pagar o preço que for preciso, se humilhar, engolir o orgulho, abrir mão até de sua razão. Mas, na prisão é que não podemos ficar.

Meu querido, reconcilia-te com quem for preciso enquanto estás a caminho, pois, um dia a jornada da vida acabará e, ai daquele que deixar para resolver as pendências com os outros somente do lado de lá da eternidade!

Publicado em Reflexões e divulgado por Genizah







quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

HOJE UM PRESENTE!!!

AQUELE QUE DEIXAR O RECADO MAIS CRIATIVO NO NOSSO MURAL AI DO LADO ATÉ SEXTA FEIRA ,VAI GANHAR O LIVRO:

Sinopse: Da Vinci pintou uma única Mona Lisa. Beethoven
compôs uma única Nona Sinfonia. E Deus fez uma única versão de você.
Ele o personalizou para uma tarefa única. Como um garimpeiro, explore e
busque as pepitas de ouro de sua vida que são exclusivas para você e
para seu crescimento. Descubra com o autor best-seller Max Lucado todo
o valor que você tem.

Max Lucado é considerado o autor líder no
segmento de livros de inspiração nos EUA. Seus livros já venderam mais
de 50 milhões de exemplares no mundo.

BIBLIA EM MP3

A BIBLIA EM MP3 PARA DOWNLOAD
ANTIGO TESTAMENTO
http://www.mediafire.com/?sharekey=d59f9a0ded4513027069484bded33bcdac61fe043bc5aed7

NOVO TESTAMENTO
http://www.mediafire.com/?sharekey=d59f9a0ded4513027069484bded33bcd6e3a6f04a52ba450

ENTRE NO LINK, ESCOLHA QUAL PASSAGEM QUER E CLICK EM DOWNLOAD ,DEPOIS NA PAGINA QUE ABRIR VÁ EM CLICK HERE TO START DOWNLOAD,E PRONTO!!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Palavra do Pastor José Arca no culto de Domingo


Sofrendo na abundancia

Quantos vivem como o irmão do filho pródigo, dizendo a todo o momento não sou feliz, é comum ouvir muita gente até mesmo dentro das Igrejas afirmando isto. Apesar de ter uma boa família, estar estável financeiramente, ter boa saúde e ser membro de uma boa Igreja se diz infeliz.

Cresce a cada dia o numero de pessoas que se dizem infelizes, inclusive dentro das Igrejas, a casa do pai do filho pródigo representa a Igreja, hoje são tantos que como na parábola se parecem com o filho prodigo e o irmão mais velho, eles tinham tudo, mas eram ricos pobres. O filho mais novo era rico mais vivia como um sem terra, apesar de ter uma fazenda, tinha um pai incrível que qualquer um gostaria de ter, mas vivia como um órfão, tinha empregados a seu dispor mas vivia como escravo,e hoje quantos na Igreja ouvem direto falar em libertação,mas vive escravo das mais diferentes situações.

Já o filho mais velho tinha fonte diante de si, mas estava morrendo de sede,era um infeliz quando tinha a felicidade aos seus pés.A saúde emocional é o que as pessoas precisam desesperadamente ,o homem pode ter boa casa ,bom emprego,boa saúde ,bom casamento,carro novo,saúde física ,boa posição social ou seja ter de tudo,mas se ele não tiver equilibrado interiormente ,estiver com a alma enferma nada do que ele tem será suficiente para lhe proporcionar qualidade de vida.

Para se viver bem não pode seguir o exemplo do filho pródigo, que tendo tudo deixou a família e foi embora, nem tão pouco o exemplo do filho mais velho que também tendo tudo vivia reclamando como alguém que nada tem.

Mas o verdadeiro exemplo a se seguir é o do pai que tinha sim motivos e razões para estar magoado com os dois filhos ,mas deixou estas razões de lado e sempre de coração aberto recebeu o filho mais novo com festa,e teve paciência para confortar o filho mais velho.

O que a passagem do filho pródigo nos ensina é isto, perdoar os erros de nossos agressores, é uma lição de vida abundante de saúde emocional equilibrada, este pai era um verdadeiro campeão de fé, mostrando isto pela pratica de tantas boas obras, porque fé sem obra é morta.

PR.José Arca


PELO SENHOR ,MARCHAMOS SIM!!!

CULTO DIA 31/01/2010