quinta-feira, 22 de julho de 2010

Marcha Para Jesus 2010



Organizadores confirmam edição 2010 da “Marcha Para Jeusus”
20/07/2009
Evento promovido pela Assevam, ocorrido no sábado, dia 12/06 , contou com participação de varias igrejas evangélicas de Américo

Popular e já tradicional há mais de 10 anos, a “Marcha Para Jesus” levou para as ruas de Américo Brasiliense milhares de pessoas. Realizada na tarde do dia 12/06, o objetivo do evento foi reunir adeptos de diversas denominações evangélicas, vivendo momento de comunhão e transmitir mensagem de esperança e fé aos participantes e moradores da Cidade.

Organizada pela Associação Evangélica Ameriliense (Assevam), a “Marcha Para Jesus” partiu da praça no Bairro São Judas e caminhouem direção à praça do cruzeiro .



A Marcha para Jesus surgiu em 1987, na Inglaterra, e atualmente tem reunido mais de dez milhões de pessoas, em mais de 170 países. Em São Paulo, por exemplo, mais de quatro milhões de fiéis acompanham a caminhada.

“Foi uma oportunidade de evangelizar a palavra que sai do coração de Jesus para outras pessoas que, eventualmente, não têm oportunidade de ter contato”, afirmou Terezinha Viveiros, que atua na Assevam.

Ela afirma que a adesão – e aceitação – do público foi grande. A cada ano, o evento vai ganhando força. “Hoje, a Marcha já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade”, afirma.

Atualmente, a Assevan é presidida pelo Pastor Atemaro Rodrigues de Souza e conta com a participação de fiéis de 14 igrejas evangélicas da cidade. Representantes de cada uma das igrejas participaram da Marcha.


Além de Atemaro Rodrigues, o evento contou com a presença do prefeito de Américo, Ademir Gouvêa, com a cantora Carioca Andréa Fontes entre outros pastores e cantores e com o apoio da Polícia Militar, da Comissão Municipal de Trânsito e do Departamento Municipal de Saúde do município.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Um pouco de história Da Igreja do Evangelho Quadrangular




A igreja do Evangelho Quadrangular fundada no município paulista de São João da Boa Vista, em 1951, foi trazida pelos missionários nortes-americanos Mary e Harold Williams. Naquela época, os cultos eram marcados por orações de fé e manifestações de cura divina reuniam centenas de pessoas no galpão de uma antiga leiteria.
O trabalho ficou conhecido nas cidades vivinhas, e em seguida começaram as campanhas da “Cruzada Nacional de Evangelização”. Os missionários – e posteriormente seus sucessores – viajavam pelo estado e pelo país com tendas de lona confeccionadas pelos próprios fiéis, que eram instaladas em terrenos baldios para servir de abrigo ás reuniões.
Aos poucos a obra foi se estabelecendo no país através do trabalho audacioso de expansão territorial do Rev. George Faulkner, na década de 60 a 80. Atualmente, sob a presidência do Rev.Mário de Oliveira e do Conselho Nacional de Diretores, a igreja cresce no país com mais de oito mil templos e envia missionários para levar a mensagem do Evangelho a outras nações.
No estado de São Paulo existem mais de 1,7mil igrejas instaladas, além dos mais de quatro mil pontos de pregação e congregações administrados por mais de oito mil pastores e obreiros que a igreja quadrangular possui no estado.

terça-feira, 20 de julho de 2010

O que a Bíblia diz sobre a Educação dos filhos ?

Paz irmãos e visitantes do blog creio que você que é pai pode estar meio confuso sobre é nova lei que está para ser sancionada pelo congresso de nosso país, é a lei da "palmada" que restringe qualquer castigo físico sendo eles ( beliscões, palmadas,e etc..) você pode estar se dizendo " Mas como irei vou educar meus filho(as) ". esse pequeno estudo irá-lo ensinar conforme nosso Senhor Jesus Cristo disse em sua santa palavra:
Educação das Crianças
Qual é o valor de prestar atenção à educação das crianças desde muito cedo? A Bíblia diz em Provérbios 22:6 “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”
Que espera Deus dos pais enquanto eles educam os seus filhos? Os pais devem ser um exemplo piedoso em palavras e acções. A Bíblia diz em Deuteronómio 6:6-7 “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.”
Deus quer que os pais sejam pacientes. A Bíblia diz em Colossenses 3:21 “Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados.”
Que espera Deus de uma mãe? A Bíblia diz em Provérbios 31:26 “Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua.”
A disciplina é uma expressão do amor da parte dos pais. A Bíblia diz em Provérbios 13:24 “Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.”
A correcção firme e afável ajuda as crianças a compreender. A Bíblia diz em Provérbios 29:15 “A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.”
O propósito da disciplina é para ajudar as crianças a atingir maturidade, não para enfurecê-los. A Bíblia diz em Efésios 6:4 “E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.”
Muitas vezes, as crianças pagam as consequências dos pecados dos pais. A Bíblia diz em Êxodo 34:7 “Que usa de beneficência com milhares; que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado; que de maneira alguma terá por inocente o culpado; que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração.”
Como quer Deus que os filhos se comportem? A Bíblia diz em Efésios 6:1 “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.”