terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Palavra do Pastor José Arca no culto de Domingo


Sofrendo na abundancia

Quantos vivem como o irmão do filho pródigo, dizendo a todo o momento não sou feliz, é comum ouvir muita gente até mesmo dentro das Igrejas afirmando isto. Apesar de ter uma boa família, estar estável financeiramente, ter boa saúde e ser membro de uma boa Igreja se diz infeliz.

Cresce a cada dia o numero de pessoas que se dizem infelizes, inclusive dentro das Igrejas, a casa do pai do filho pródigo representa a Igreja, hoje são tantos que como na parábola se parecem com o filho prodigo e o irmão mais velho, eles tinham tudo, mas eram ricos pobres. O filho mais novo era rico mais vivia como um sem terra, apesar de ter uma fazenda, tinha um pai incrível que qualquer um gostaria de ter, mas vivia como um órfão, tinha empregados a seu dispor mas vivia como escravo,e hoje quantos na Igreja ouvem direto falar em libertação,mas vive escravo das mais diferentes situações.

Já o filho mais velho tinha fonte diante de si, mas estava morrendo de sede,era um infeliz quando tinha a felicidade aos seus pés.A saúde emocional é o que as pessoas precisam desesperadamente ,o homem pode ter boa casa ,bom emprego,boa saúde ,bom casamento,carro novo,saúde física ,boa posição social ou seja ter de tudo,mas se ele não tiver equilibrado interiormente ,estiver com a alma enferma nada do que ele tem será suficiente para lhe proporcionar qualidade de vida.

Para se viver bem não pode seguir o exemplo do filho pródigo, que tendo tudo deixou a família e foi embora, nem tão pouco o exemplo do filho mais velho que também tendo tudo vivia reclamando como alguém que nada tem.

Mas o verdadeiro exemplo a se seguir é o do pai que tinha sim motivos e razões para estar magoado com os dois filhos ,mas deixou estas razões de lado e sempre de coração aberto recebeu o filho mais novo com festa,e teve paciência para confortar o filho mais velho.

O que a passagem do filho pródigo nos ensina é isto, perdoar os erros de nossos agressores, é uma lição de vida abundante de saúde emocional equilibrada, este pai era um verdadeiro campeão de fé, mostrando isto pela pratica de tantas boas obras, porque fé sem obra é morta.

PR.José Arca


Um comentário:

  1. Paz irmãos!

    Como sempre o Pr. José Arca tráz suas mensagens ungidas e inspiradas. Sua linguagem é clara, direta e eficiente. Tenho profunda admiração por este santo homem de Deus. Será um prazer participar de um culto aí dia desses, para ouví-lo em seu púlpito.

    Abraço fraterno.

    Shalom!

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir