sábado, 13 de agosto de 2011

Grupo Record diminui tempo de programação secular

A Rádio Record de São Paulo e a Rede Família sofreram vários cortes recentes na programação que vem abrindo espaço para programas evangélicos, no caso da Rádio Record todos os comunicadores como Gil Gomes, Paulo Barboza, Leão Lobo e Kaká Siqueira foram demitidos.





Em comunicado enviado à imprensa, a direção da rádio informa que a emissora passa a transmitir apenas músicas e informações jornalísticas. Com 11 anos dedicados à Rádio Record, Anderson França, ex coordenador de jornalismo declara que não havia boatos de que a maioria dos funcionários seria dispensada. “Pegou todo mundo de surpresa. É profundamente lamentável um microfone histórico se calar. Lamento tudo isso”, diz.

No começo de julho, funcionários da Rede Família de Televisão, ligada a IURD, foram demitidos e a emissora passou a exibir programação religiosa.


Cortes
Há pouco tempo, a TV Record promoveu um corte de horas extras dos funcionários das produções dos programas. Em nota oficial o grupo afirma que, “por razões estratégicas, a Rádio Record mudou a programação.

Nos bastidores da Rede Record, onde também fica a Rádio comentava-se que o corte é o reflexo de um período mais crítico de uma crise financeira que assola o grupo, devido ao aporte congelado da Igreja Universal para o Grupo de Comunicação. Assim, vários departamentos tiveram que cortar gastos.

Fonte: Patio Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário