quarta-feira, 21 de julho de 2010

Um pouco de história Da Igreja do Evangelho Quadrangular




A igreja do Evangelho Quadrangular fundada no município paulista de São João da Boa Vista, em 1951, foi trazida pelos missionários nortes-americanos Mary e Harold Williams. Naquela época, os cultos eram marcados por orações de fé e manifestações de cura divina reuniam centenas de pessoas no galpão de uma antiga leiteria.
O trabalho ficou conhecido nas cidades vivinhas, e em seguida começaram as campanhas da “Cruzada Nacional de Evangelização”. Os missionários – e posteriormente seus sucessores – viajavam pelo estado e pelo país com tendas de lona confeccionadas pelos próprios fiéis, que eram instaladas em terrenos baldios para servir de abrigo ás reuniões.
Aos poucos a obra foi se estabelecendo no país através do trabalho audacioso de expansão territorial do Rev. George Faulkner, na década de 60 a 80. Atualmente, sob a presidência do Rev.Mário de Oliveira e do Conselho Nacional de Diretores, a igreja cresce no país com mais de oito mil templos e envia missionários para levar a mensagem do Evangelho a outras nações.
No estado de São Paulo existem mais de 1,7mil igrejas instaladas, além dos mais de quatro mil pontos de pregação e congregações administrados por mais de oito mil pastores e obreiros que a igreja quadrangular possui no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário